existe um lugar

Foto de Oona Castro

impressionante. entre carro quebrado e praia o morro. se ainda não foi, vá. vá para alagoas.

2 Respostas to “existe um lugar”

  1. ligiaximenes Says:

    Estamos indo. Pensamos que a foz do Velho Chico pode ser meio emoção demais pra um bebê de 7 meses, então nosso roteirinho provavelmente vai ser esse: São Miguel dos Milagres pra pouso fixo e explorações a Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi. Já foi pra estes cantos? O que mais nos recomenda?

  2. carotxrb Says:

    Sim! Eu praticamente já fui em todos os cantos das Alagoas. Não acho que o Velho Chico ofereça tanta emoção assim para um bebê de sete meses. Mas vocês precisam ir preparados com barraca de sol e muito protetor se quiserem descer na praia. Dá para ir tranquilo, mas dependendo do tanto de tempo que vocês ficarem não vale o deslocamento, porque fica a umas 3 horas (no mínimo) de São Miguel dos Milagres. Se forem para o litoral sul recomendo a Barra de São Miguel, de preferência durante a semana. É um dos melhores banhos na minha opinião. E ideal para a Cora. Na volta, ainda dá para passar no mirante do Gunga e almoçar na Massaguera, um complexo entre as lagoas do Mundaú e Manguaba. Excelente também. São Miguel é espetacular, assim como todas as outras praias que vocês pretendem ir. Em Porto de Pedra tem o restaurante do Enildo, com delícias da terra. Destaque para o caldinho de sururu e o camarão acebolado. Maragogi é meio pop, e às vezes dá preguiça de tanta gente. Bem pertinho tem uma praia sensacional, com água caribenha, chamada Burgalhau. Acho que vale mais a pena. Japaratinga é lindo também, mas mais deserto (barraca de sol, isopor e comidinhas vão bem). Tem dicas mil, Li. Mas depende do tempo que vocês vão ficar. Depois me manda um email que eu detalho pra vocês.

Deixe uma resposta

