Utilidade pública II

Se algum dia você estiver num trânsito caótico, no centro da cidade, num calor insuportável, e enxergar rolando no chão do seu carro uma garrafa pet cheinha de um líquido aparemente refrescante, pense bem antes de tomar. Pode ser o vanish natural que sua sogra preparou especialmente para deixar suas roupas branquíssimas. Meu amigo não pensou. Deu o maior golão.

– Amor, tomei algo estranho. O que tinha na garrafa pet que estava no carro?
– Putz, você não tomou? Como assim? Você tomou?
– Dei um puta golão. Tá muito calor. Acho que vou morrer.
– Amor, onde você tá?
– Tô no meio de um puta trânsito, ainda maior que o calor.
– Meu Deus, pára o carro! Tô indo praí.
– O que eu faço? Vomito?
–  É. Coloca o dedo na garganta. Força. Vomita aí.
– Tá, vem logo. Uaaaaaagh [qual a melhor onomatopéia para o vômito?]

Meu amigo vomitou duas vezes antes de ir ao hospital. Está bem, não aconteceu nada grave, mas ele fez a pior coisa de todas. Vomitar. Quando se ingere um produto de limpeza, geralmente se ingere algo muito ácido, que prejudica todos os órgãos do sistema digestivo. O vômito traz junto com o produto de limpeza outros líquidos ácidos produzidos pelo organismo. No caso do meu amigo, portanto, ele mandou ver no ácido quando tomou o vanish caseiro, depois fez o ácido fazer ida e volta no sistema digestivo duas vezes, com o plus da sua bile que de alcalina não tem nada.

Por isso, não gorfe duas vezes antes de pensar.

Deixe uma resposta

