Ilha Grande

Viajar é sempre um jeito de encontrar-se consigo. Mesmo em boa companhia. Grandes conversas dissolvem ilusões, abraços apertam laços. Gargalhadas despertam alegrias do sono profundo. Amizades transbordam o amor.

Conhecer lugares novos (e lindos!) limpam a estrada por onde corre o sangue. As paisagens incríveis desembaçam o olhar, deslumbram e purificam o coração. Mesmo em dias nublados.

A sensação que fica dessa viagem para Ilha Grande é de que cada um de nós é uma ilha. Cheia de gente que vai e vem. De gente que fica. De nuvens que chovem. Às vezes muito.

De silêncio, de tédio, de tristeza até. Das dualidades do universo que estão aí para serem experimentadas nas nuances infinitas dos pólos extremos.

Dias claros chegam, o mar se acalma. O bom tempo volta, em convite generoso para que você torne a navegar. Diferente dessa vez. Um dia no mar é sempre um novo dia no mar.

Todo mundo também é uma trilha. Com seus galhos quebrados expondo tudo que lhe atravessou e deixou sua marca. Vento, chuva, bicho, gente. Com matéria morta pelo chão transmutando-se em outro pedaço de vida que orna e refaz o caminho.

É trajeto do desejo. De chegar ao topo, de ter a dimensão da própria pequenez. De ser parte de uma beleza que nem um suspiro de olhar suspenso é capaz de traduzir.

Guiar-se pelo som do rio, desfazer-se em cachoeira. Cantar, chorar, meditar. Levar consigo o que lhe nutre, deixar para trás o que não cabe mais em você. Aprender com as águas e deixar-se fluir. Seguir.

Até a hora de voltar. Até a hora de partir. E recomeçar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: